sábado, 10 de julho de 2010

Seja um guardião responsável - Como cuidar do seu cão

Abrigo: Se seu cão permanece do lado de fora, ele precisará de um abrigo de bom tamanho que o proteja do sol e do frio. O animal ficará mais confortável se tiver algo macio para deitar. O cão não deve ficar preso. Uma cerca forte e resistente é o suficiente para mantê-lo em segurança.

Exercícios: Os exercícios regulares ajudarão a manter seu cão sadio e calmo. Os cães ficam entediados quando permanecem dia após dia nos abrigos ou no quintal. O resultado negativo disso é o excesso de latido, que perturba a vizinhança. Uma boa caminhada todos os dias pode resolver o problema.

Cirurgia: Ao ser castrada, uma cadela nunca mais terá cio nem atrairá os machos. A probabilidade de tumor ou câncer diminui bastante, o que significa um animal mais saudável e menos gastos com o veterinário.

Água e comida: Os cães necessitam de ração de qualidade, para sempre estar em forma e sadios. Restos de comida geralmente não são suficientes. A vasilha de água deve ser limpa diariamente e estar sempre com água fresca à disposição.

Higiene: Quando ficam em locais sujos, os cães podem facilmente se infestar com vermes, carrapatos, pulgas ou piolhos. Você pode ajudar seu cão a estar sempre sadio. Para isso, mantenha limpos o abrigo e as áreas ao redor e se informe com o veterinário sobre o tratamento contra os parasitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário