segunda-feira, 13 de outubro de 2014

BONS ... E MAUS MOMENTOS


Os Centros de Adoção do CAV – CLUBE AMIGO VIRA-LATA são locais para realização de eventos de adoção de animais, onde seus integrantes vivem um ambiente de trabalho voluntário de extrema harmonia.
Nossos eventos de sábados e domingos recebem pessoas maravilhosas, responsáveis e sintonizadas com a nossa filosofia de trabalho.
Temos por meta só doar animais saudáveis, vermifugados, vacinados e aqueles acima de 4 meses, castrados, e ainda com atestado de saúde emitido pelos nossos parceiros veterinários credenciados.

Neste último domingo, 12 de outubro de 2014, dois fatos quebraram a harmonia de nosso evento, o que de certa forma nos deixa muito tristes.

Fato 1 – uma senhora nos visitou trazendo 5 ou 6 cães filhotes para adoção, sem conhecer a nossa filosofia de trabalho : só doamos filhotes de terceiros quando NÃO temos filhotes abandonados e se a mãe dos mesmos for castrada; os filhotes devem estar vermifugados, vacinados e portar atestado veterinário de bom estado de saúde, inclusive hemograma (exame de sangue) no caso de cães; além do mais deve ser feito um agendamento prévio, pois a prioridade em nossos eventos é para os voluntários do CAV.

Fato 2 – um senhor nos visitou portando um cão de raça, visivelmente magro e com sinais de saúde debilitada. Apesar de ter levado o animal a uma Clínica Veterinária nossa conveniada, não concordou em castrar o animal nem fazer um hemograma para um diagnóstico do seu real estado de saúde.

Todo animal merece respeito e um tratamento digno de todo ser humano, pois concordamos que “ toda vida é sagrada! “


                                              São José dos Campos, 13 de outubro de 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário