segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

AOS INTERESSADOS ... NOSSA FILOSOFIA DE TRABALHO ...


O CAVClube Amigo Vira-Lata na prática do seu trabalho voluntário em prol da causa animal se fundamenta em dois fortes pilares:

1. Promover a guarda responsável ;
2. Incentivar a castração de cães e gatos .

Assim, é evidente que o seu critério de adoção seja bastante rigoroso. Em hipótese alguma, aceitaremos adotantes que não estejam de acordo com a nossa filosofia de trabalho.
Nossos critérios para adoção hoje praticados :

1- NÃO doamos animais para pessoas que não se comprometam a cuidar bem deles ;
2- NÃO doamos para pessoas cujos animais morreram por omissão de socorro e/ou por falta de cuidados veterinários ;
3- NÃO doamos para pessoas cujas residências não apresentem condições de segurança para os animais ; as casas não devem ter fácil acesso às ruas e os apartamentos devem ser telados ;
4- NÃO doamos animais para pessoas que adotam filhotes MACHOS entre 2 e 3 meses e NÃO tem a intenção e/ou o compromisso de castrá-los no futuro ; NÃO desejamos que esse animal abandonado gere outros animais abandonados ;
5- Hoje é prática do CAV doar CASTRADOS ( vermifugados e vacinados ) todas as FEMEAS e os MACHOS a partir de 4 meses de idade .

No passado, nosso foco era a QUANTIDADE. Pensávamos que retirando e doando muitos animais de rua estaríamos contribuindo para a sua redução. Estávamos enganados! Hoje nosso trabalho foca a QUALIDADE. Só doando animais CASTRADOS e promovendo a guarda responsável estaremos contribuindo para a redução dos animais de rua.


Nosso muito obrigado a todos que apóiam e incentivam o nosso trabalho. Nossas desculpas àqueles que hoje nossa filosofia de trabalho não permite atender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário